Curta metragem maranhense é selecionado para Mostra Trakinagem de Cinema e Educação

0
217
O curta metragem (B)elas, filme de estréia da cineasta maranhense Nádia de Cássia, formada pela Escola de Cinema do IEMA, foi um dos vinte selecionados para exibição na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação, que será realizado de 17 a 19 deste mês em Urbelândia (MG). O filme aborda um tema recorrente na sociedade atual, o culto à beleza e a estética humana.
“(B)elas desmistifica o mito da democracia racial existente no nosso país. Retrata as dificuldades que as mulheres passam para serem aceitas nos padrões de beleza exigidos pela sociedade, principalmente a mulher negra, que vive em um mundo onde traços negroides é sinônimo de feiura. O filme mostra que o processo de aceitação muitas vezes é mais difícil do que se imagina, principalmente quando ninguém escuta sua voz”, diz a cineasta.
Nádia de Cássia, que também é atriz e preparadora de elenco, busca auxílio financeiro para participar na Mostra Trakinagem de Cinema e Educação e custear suas despesas com viagem, alimentação e hospedagem.
Em contrapartida será divulgada a logo da instituição apoiadora e/ou o nome da pessoa apoiadora nos créditos do filme e na palestra proferida pela cineasta na mostra e futuros festivais em que o filme seja inscrito, bem como em flyers e cartaz de divulgação do mesmo.
Instituições e pessoas físicas podem fazer doações através de transferência bancária diretamente para a sua conta, conforme os dados abaixo. Também podem ser obtidas maiores informações através do contato (98) 98132-7084.
Dados bancários para doações:
 
Banco do Brasil
Titular: Nádia de Cássia Oliveira Costa
Ag: 2954-8
c/c: 35334-5

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui