Da cadeia, Lula manda avisar: “Sou candidatíssimo à Presidência da República”

697

O teólogo Leonardo Boff (foto), que nesta segunda-feira (07) visitou o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) declarou que o petista mandou um recado no qual afirma categoricamente que é “candidatíssimo” à Presidência da República este ano. Boff, que não é mais sacerdote, ficou por uma hora e meia com o ex-presidente a pretexto de olhe oferecer assistência espiritual.

 

Segundo a Agência PT, o ex-frei contou que Lula quer voltar ao poder para dar centralidade às políticas públicas e governar a partir dos pobres. “Falou, ainda, que pretende não apenas repetir o que fez nos mandatos anteriores, mas fazer com que essas práticas de olhar para os menos favorecidos se tornem políticas de Estado”, revelou.

A revolta do ex-presidente com a injustiça da qual é vítima também não ficou de fora da conversa. “Ele está muito indignado, pelo acúmulo de mentiras que se fazem a partir do mundo jurídico. É um monte de mentiras que são ditas para que ele possa ser condenado”.

Com a voz embargada, Leonardo Boff disse que “Lula tem uma indignação justa, de quem sofre uma série de acusações injustas e mentiras. Ele disse várias vezes: ‘se eu não morri de fome aos cinco anos, como outros morreram, inclusive da minha família, eu aprendi a resistir e estou aqui resistindo, e aumentando o meu ânimo’”.

De acordo com o teólogo, Lula mais uma vez agradeceu o apoio que vem recebendo do povo, tanto em Curitiba quanto no Brasil. “Este apoio apenas reforça a disposição dele de lutar, que aumenta cada vez mais que se descobrem as oposições e mentiras que se fazem para destruir essa posição extremamente generosa que ele tem.”

(Com dados da Agência PT com foto de Joka Madruga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui