De Boas oferece aulas gratuitas em São Luís para preparar jovens ao Enem

0
418

Nesta segunda-feira (22), o Curso De Boas, Arte, Cultura e Educação Popular irá promover a sua aula inaugural e na sequencia será realizada uma semana de formação básica com temas como direitos humanos, gênero, raça e etnia, história dos movimentos sociais e educação popular. As atividades ocorrem nos locais onde irão funcionar os núcleos do cursinho em São Luís: os bairros da Liberdade, Cidade Operária, Vila Embratel, Ribeira, Matinha e Ilhinha.

De acordo com o coordenador do projeto, Luiz Pedro, o projeto De Boas Cursinhos Populares é uma iniciativa que busca inserir, de forma cidadã, o jovem das periferias de São Luís na conquista de uma vaga no Enem, “num momento em que se busca restringir o acesso à Universidade aos setores mais privilegiados economicamente. É a visão de que, de maneira colaborativa, um outro mundo é possível”, disse.

Para a consultora do projeto, Berenice Gomes, o De Boas inova com as suas atividades de Cursinhos pré-vestibular gratuito e oficinas culturais abertas às seis comunidades de São Luís. “Esta semana pedagógica é um dos componentes do nosso projeto político pedagógico e tem como objetivo oferecer uma educação integrada voltada para a realidade dos educandos e educandas”, explica.

Ao todo serão ofertadas 200 vagas nos seis bairros que irão ocorrer as aulas que serão ministradas por professores, estudantes universitários. Pelo menos oito disciplinas serão ministradas em cada um dos seis núcleos. Também irão ocorrer nos núcleos oficinas culturais que além de agregarem conhecimento aos jovens farão um diferencial nos temas no Enem, situando os alunos no contexto sócio-cultural em que estão inseridos.

Serviço:

  • Aula inaugural do Pré-vestibular De Boas
  • Dia 22 de abril
  • Núcleos – Ilhinha: Rua 10, nº 150, São Francisco. Associação de olbras Sociais Frei Antônio Sinibaldi (23.04).Ribeira: Av. Rio Codozinho, s/n Centro. Sede da Associação Residencial Ribeira; Vila Embratel: Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve). Av. João Fiqueiredo 1142-1190; Matinha: associação dos produtores, Matinha, 01 Rua Principal; Cidade Operária: Centro de Ensino Paulo VI, Avenida Oeste Externa, 2628, Cidade Operária, ao lado da UEMA; Liberdade: Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do Bairro da Liberdade – Adecres. Rua Corrêia de Araújo 207.

Contato: Assessoria de comunicação – Mariana Moura | 9 8214 3447 | marianakarilena2@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui