De virada, Palmeiras vence clássico com São Paulo e Botafogo bate o Vasco

0
263

Mais dois clássicos do futebol brasileiro movimentaram o sábado (02) de Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, Palmeiras derrotou o São Paulo, no Allianz Parque, por 3 a 1, e em São Januário, o Vasco perdeu para o Botafogo por 2 a 1.

No clássico paulista, o time comandado por Roger Machado saiu atrás no placar, mas buscou a virada com gols de Willian (duas vezes) e Dudu. Com a vitória, o Palmeiras pulou para o quinto lugar da tabela, com 14 pontos, enquanto o São Paulo segue na segunda posição, com 16. Foi a primeira derrota do time tricolor nesta edição da Série A.

De olho na liderança da Série A, o São Paulo iniciou a partida bem consciente e organizado em campo e abriu o placar aos 29 minutos. Reinaldo cobrou lateral na área, Edu Dracena recou mal para Jailson e a bola ficou para Marcos Guilherme. Na dividida com o goleiro, o atacante colocou o Tricolor na frente: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o São Paulo entrou mais recuado, e aos nove minutos Keno cruzou rasteiro, Sidão espalmou nos pés de Willian, que não desperdiçou: 1 a 1. Depois, aos 21, o atacante marcou mais uma vez. Hyoran disputou a bola com Militão, que sobrou para ele chutar de primeira, sem chances para Sidão: 2 a 1. Três minutos depois, Moisés lançou da direita para Hyoran, que cruzou na medida para Dudu, de peixinho, fechar a vitória alviverde por 3 a 1.

Vasco x Botafogo - nona rodada Série A 2018 - São Januário
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Botafogo – No clássico da recuperação, o Botafogo, que não vencia há três jogos, levou a melhor diante do Vasco. Precisando dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e marcou aos três minutos de partida. Kieza aproveitou cruzamento de Jean e fez 1 a 0.

O Vasco, sem conseguir furar o bloqueio botafoguense, viu o adversário ampliar aos 35. Leo Valencia cobrou falta da direita, e Igor Rabello subiu mais alto para marcar o segundo do Bota, de cabeça.

O time da casa descontou aos sete minutos do segundo tempo. Andrey recebeu e arriscou de muito longe, na gaveta: 2 a 1. Com a vitória, o Botafogo subiu para o décimo lugar, com 12 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Vasco, com 11, acabou descendo para a 12ª posição.

(Com dados e imagens da CBF)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui