Defensoria Pública inicia audiências nesta segunda para orientar prejudicados pelas chuvas

0
237
Diante dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas na região metropolitana de São Luís nos últimos dias, a Defensoria Pública do Maranhão realizará, a partir desta segunda-feira (25), uma força-tarefa envolvendo as áreas cível, moradia e consumidor, que funcionará na sede da Defensoria, na Rua da Estrela, 421, Praia Grande, durante todo o dia.
O objetivo é oferecer atendimento concentrado, mais rápido e eficaz para as vítimas dos estragos das chuvas. Dezenas de famílias foram atingidas e tiveram casas invadidas pelas águas das chuvas, muros levados pelas enxurradas, carros submersos, prédios residenciais com estacionamentos alagados, ruas interditadas.
Na Defensoria, as pessoas atingidas receberão atendimento jurídico e orientações sobre os procedimentos necessários para possíveis indenizações, bem como propugnações de aluguéis sociais e demais políticas públicas que poderão beneficiar a população.
O defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, informou que irá entrar em contato com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social para ter acesso ao mapeamento das áreas de riscos na região metropolitana.
“O nosso objetivo é conhecer as localidades mais atingidas para que possamos desenvolver ações estratégicas voltadas a resguardar os direitos das vítimas. E nas regiões mais atingidas, vamos estudar a possibilidade de levar nossos serviços até a comunidade por meio da nossa unidade móvel”, comentou.
Às 10h, o defensor-geral e representantes dos núcleos envolvidos na força-tarefa irão se reunir com a Defesa Civil, na sede da DPE, na Praia Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui