Definidos os oito classificados para as quartas de final da Copa Nordeste

0
340
Jogadores do River comemoram classificação para próxima fase da Copa Nordeste

Os oito classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste 2017 estão definidos. Bahia, Sport, Campinense, Santa Cruz, Vitória, Itabaiana, River e Sergipe se garantiram na próxima fase da competição. Ao contrário dos três primeiros, que alcançaram a classificação com uma rodada de antecedência, as outras cinco vagas foram preenchidas, nesta quarta-feira (22), no encerramento da fase de grupos.

Grupa A – Classificado: Santa Cruz e Campinense. Em Recife, o Santa Cruz venceu o Campinense por 1 a 0 e garantiu não só a classificação como a liderança do Grupo A. Com o resultado do confronto direto, a goleada de 9 a 0 aplicada pelo Náutico em cima do Uniclinic não foi suficiente para o Timbu avançar.

No Arruda, o gol da classificação do Tricolor pernambucano foi marcado por Anderson Salles. No Domingão, os gols do Timbu foram marcados por: Giva (3), Erick (3), Anselmo (2) e um contra de Wesclei.

Grupo B – Classificado: Bahia. Em Salvador, o já classificado Bahia bateu o Fortaleza por 2 a 0 e avançou com a melhor campanha, 14 pontos em seis jogos. Na Arena Fonte Nova, os mandantes confirmaram o favoritismo diante do Fortaleza e venceram por 2 a 0. Juninho abriu o placar na primeira etapa e Edigar Junio sacramentou a vitória no segundo.

Vitória é um dos classificados para a próxima fase da competição regional

Grupo C – Classificados: Sport e River. Em São Luís, o Sport foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, perdeu a invencibilidade, mas avançou como líder do Grupo C com os mesmos 13 pontos do River-PI. O Galo venceu a Juazeirense por 1 a 0, em Juazeiro, e também se garantiu nas quartas de final como o melhor segundo lugar.

No Castelão, o Sampaio Corrêa abriu 2 a 0 com Daniel Barros e Hiltinho. Rogério descontou, mas não evitou a derrota. No Adauto Moraes, o gol da vitória do River foi marcado por Tety, aos 13 minutos do segundo tempo.

Grupo D – Classificado: Itabaiana. O Itabaiana segurou o empate sem gols com o CRB no Rei Pelé, em Maceió, e, com 11 pontos, garantiu a ponta e classificação. Já o time alagoano se despediu da competição com nove pontos.

Grupo E – Classificados: Vitória e Sergipe. Entrando em campo, em Aracaju, com 10 pontos cada, Sergipe e Vitória protagonizaram um confronto direto pela ponta do Grupo E. O Rubro-negro baiano levou a melhor, venceu por 2 a 1, mas as duas equipes comemoraram a classificação, graças aos resultados dos outros grupos. Com 13 pontos, o Leão avançou como líder. Com 10, o Gipão passou como o terceiro melhor segundo colocado.

No Lourival Baptista, com gols de David e Kieza, o Vitória foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O Sergipe descontou com Hiago, mas os visitantes seguraram a vantagem até o final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui