Definidos pela Conmebol os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

0
239

Os próximos confrontos na Copa Libertadores vão ocorrer somente após a Copa América 2019, mas a tensão do mata-mata começou nesta segunda-feira (13) com o sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai). As 16 equipes classificadas conheceram seus adversários das oitavas de final e o caminho até a grande decisão do torneio continental.

O Brasil tem como representantes, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Athletico e Grêmio, ou seja, o país com maior número de participantes.

Dos seis brasileiros que continuam na briga, quatro terminaram a primeira fase na liderança de seus grupos e por isso farão o segundo e derradeiro confronto como mandantes, são eles: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo.

Já Athletico Paranaense e Grêmio decidirão a vaga fora de casa. Além disso, o sorteio desta noite definiu três duelos entre clubes de Brasil e Argentina.

Conheça os confrontos dos brasileiros definidos no sorteio: 

  • Palmeiras x Godoy Cruz (Argentina)
  • Cruzeiro x River Plate (Argentina)
    Internacional x Nacional (Uruguai)
    Libertad (Paraguai) x Grêmio
    Boca Juniors (Argentina) x Athletico Paranaense
    Flamengo x Emelec (Equador)

Os jogos de ida das oitavas de final acontecem entre os dias 23 e 25 de julho, enquanto as partidas de volta serão disputadas de 30 de julho a 1º de agosto.

Com o chaveamento também definido,  Palmeiras x Grêmio e Internacional x Flamengo podem ser os confrontos das quartas de final da competição. A tão cobiçada decisão, que pela primeira vez será disputa em jogo único, está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Confira todos os confrontos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui