Delegacia de Polícia em São Domingos também está ameaçada de despejo, denuncia deputado

0
1053

Ao comentar, nesta terça-feira (26), a entrega de 42 novas viaturas policiais, o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) destacou que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem investido muito em Segurança Pública, “tanto em pessoal quanto na estrutura”, mas para ele o caso da delegacia de Peritoró, que foi despejada por atraso e aluguel porque a construção de uma vem desde a gestão passada sem prazo para conclusão macula a imagem da polícia.

“Isso é triste para nós, principalmente no meu caso que sou policial. E temos também outro problema em São Domingos, que lá está sendo despejada também tanto a Civil como, me parece, que a Militar, já há alguns anos. Mas temos que entender: eu fui secretário por muitos anos e isso não é um problema do governador Flávio Dino, é problema de gestão de secretário. A Secretaria de Segurança tem um orçamento e com esse orçamento, evidentemente, se bem que naquela época, na minha época era pago pela Secretaria de Administração, então cabe ao gestor, ao secretário viabilizar esses problemas da sua gestão”, afirmou.

De acordo com o deputado, “o Estado é muito grande, tem 217 municípios, então cada secretário administra a sua pasta e resolve seus problemas, porque tem orçamento próprio e o secretário pode sim utilizar o orçamento para viabilizar essas pendências, bem como reformas, tem orçamento para isso”.

Cutrim garantiu que a Polícia Militar também tem autonomia financeira para que possa resolver os seus problemas, independente até do secretário-geral, como o delegado-geral. “Na minha gestão foi feito um convênio com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e o que ela repassava para o Sistema de Segurança Pública não era em dinheiro, era transformado em equipamento”, disse ele.

Raimundo Cutrim enfatizou que o governador não pode adivinhar se alguma delegacia está devendo alguma coisa.

“Ele não tem bola de cristal para resolver problemas pequenos. O Governo do Estado resolve coisas grandes, no geral. E o governador, nós temos que ter em mente e nós somos testemunhas que ele está cumprindo com seus compromissos de campanha. Isto é uma realidade. Eu acompanhei o governador praticamente em todo o Estado do Maranhão. Em todo o Estado do Maranhão eu acompanhei ele na nossa caminhada. E os compromissos de campanha ele está cumprindo à risca. E é por isso que ele está praticamente empatado em primeiro lugar em termos de gestão e compromisso de gestão”, finalizou.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação