Depois da Copa América, Everton e Paolo Guerrero voltam a se enfrentar, agora num Gre-Nal

0
109

Depois da final da Copa América, no Maracanã, e de terem dividido a artilharia do torneio continental, Everton e Paolo Guerrero têm um reencontro marcado neste sábado. A partir das 19h, quando Internacional e Grêmio se enfrentam no Beira Rio, eles serão as duas maiores personagens do espetáculo.

Na Copa América, os dois atacantes se enfrentaram duas vezes. Na fase de grupos, o Brasil de Everton não tomou conhecimento da seleção do Peru. Paolo Guerrero nada pôde fazer na Arena Corinthians e viu seu time perder por 5 a 0, com direito a golaço e atuação de gala do Cebolinha.

Quis o destino, porém, que as seleções voltassem a se encontrar na mesma competição. Líder do Peru, Guerrero chegou à final após duas grandes partidas contra Uruguai e Chile. No último, comandou o ataque na vitória por 3 a 0 e deixou sua marca.

Mas o resultado não foi tão diferente na final. Os dois atacantes foram protagonistas na decisão. Coube a Everton abrir o placar para o Brasil. De pênalti, Guerrero deixou tudo igual. Gabriel Jesus e Richarlison voltaram a colocar o Brasil na frente e definiram o título.

Ao fim da partida, Everton foi eleito o Melhor Jogador da Final. Mais do que isso, foi coroado como grande artilheiro do torneio, com três gols. Ao lado dele estava Guerrero, que também marcou três vezes, mas esteve mais tempo em campo e não levou o troféu no critério de desempate.

Por Grêmio e Internacional, Everton e Guerrero se enfrentaram nos clássicos do Campeonato Gaúcho. Mas ninguém marcou, os dois jogos terminaram empatados e, nos pênaltis, o Grêmio levou a melhor. Neste sábado, eles têm um novo capítulo de uma rivalidade centenária pela frente, mas com um ingrediente a mais entre os dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui