Dermatologista dá dicas aos foliões sobre proteção da pele durante o carnaval

0
29

No período carnavalesco, é comum a ocorrência de brincadeiras com uso de produtos que podem provocar problemas de pele e até nos olhos. Em razão disto, o dermatologista Eduardo Lago, do Hospital São Domingos, orienta sobre quais cuidados tomar para evitar incidentes e brincar tranquilamente o carnaval.

Um produto bastante comum nesta época de folia é o spray de espuma. O dermatologista afirma que, eles não costumam causar grandes problemas na pele, mas deve-se evitar mantê-los por muito tempo na pele para evitar irritações e alergias de contato, retirando-o com água.

“Deve-se ter cuidado especial para evitar que o spray atinja a área do rosto, principalmente os olhos, para evitar danos, mas se isto ocorrer, procure lavar abundantemente com água corrente caso haja irritação e se esta permanecer, procure imediatamente o atendimento médico”, orienta Dr. Eduardo Lago.

A maquiagem é outro item que se deve ter atenção redobrada. De acordo com o médico, o adequado é usar produtos de qualidade para evitar problemas de pele, como irritação ou alergia de contato. “No caso de crianças, deve-se usar sempre o produto próprio para a faixa etária, mas se precisar optar entre um produto sem qualidade ou o de qualidade usado pela mãe, é melhor a segunda opção, mas isso por pouco tempo e retirando-o de forma adequada”, complementa.

Outros cuidados complementares são: se hidratar sempre; não andar descalço; usar roupas leves e protetor solar, caso vá se expor ao sol.

Dicas para pular o carnaval:

  • Alimente-se de três em três horas
  • Mantenha-se sempre hidratado. Tome bastante água ou suco
  • Use roupas leves e sapatos confortáveis
  • Durma por pelo menos de sete a oito horas por dia para repor as energias e evitar cansaço e irritação
  • Use protetor solar, caso vá brincar sob o Sol
  • Mantenha as vacinas em dia
  • Use preservativo nas relações sexuais para evitar DSTs e gravidez não planejada
  • Evite beijar na boca de pessoas desconhecidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui