Dicas sobre como fazer maquiagem infantil para o Halloween

0
565

Dia 31 de outubro é celebrado o Halloween, uma das datas mais tradicionais da cultura norte-americana. Com uma pegada divertida, a festa do dia das bruxas virou moda no Brasil e não para de ganhar adeptos.

Uma das principais características desse dia é, sem dúvida, uma maquiagem bem feita. Existem inúmeras possibilidades, mas o mais importante é saber que não precisa gastar muito para arrasar. “O mercado apresenta alternativas bem bacanas e baratas. Hoje, qualquer um consegue fazer uma maquiagem para o Halloween usando a criatividade”, relata a maquiadora da agência de modelos infantil Max Fama, Isabelle Freitas.

“A maquiagem do Halloween tem características muito próprias, com cores fortes. Pode abusar do preto, vinho, roxo e vermelho, que não tem erro. Também pode ser usada tinta facial. Ela não tem restrições para crianças e o resultado fica lindo”, finaliza.

 

Para ajudar quem ainda está indeciso em qual maquiagem vai fazer para celebrar o Halloween, a agência de modelos infantil preparou o passo a passo de maquiagem de caveira para você arrasar. Confira!

Passo a passo:

  1. Com a pele higienizada e hidratada inicie o processo de camuflagem utilizando uma base de um tom mais claro do que a pele e sele com o pó translucido branco.
  2. Com um lápis marrom faça as marcações de onde deseja deixar em evidência na sua caveira.
  3. Com o auxilio de um pincel mais fino, reforce as marcações utilizando uma tinta de rosto preta.
  4. Utilize uma sombra marrom arroxeado para esfumar em cima das marcações com um pincel de esfumar e evidencie o banco nas áreas dos dentes da sua caveira.
  5. Finalize sua caveira infantil com uma sombra roxa na região dos olhos para aprofundar e simular olheiras no rosto.

Créditos:

  • Modelo: Agência de modelos infantil Max Fama
  • Maquiagem: Isabelle Freitas
  • Fotógrafo: Haln Junior / Grupo YBrasil
  • Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque / Grupo YBrasil
  • Coordenação Geral: Felipe Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui