Diretor Regional do Senac recebe Medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho

0
323

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Maranhão, Ahirton Lopes, recebeu, sexta-feira (25), a Medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Oficial, honraria que tem como objetivo homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho no país, em especial, no Estado do Maranhão.

A homenagem ocorre de dois em dois anos, coincidindo com a data de comemoração da instalação do Tribunal, ocorrida em 26 de maio de 1989. “É muito gratificante poder receber essa homenagem, em nome do Senac, que é uma Instituição comprometida com a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho e preocupada com a empregabilidade da população.

O reconhecimento de órgãos importantes para o Estado como o Tribunal Regional do Trabalho só nos faz ter certeza de que estamos cumprindo nossa missão e prestando bons serviços para a sociedade”, ressaltou o homenageado, Ahirton Lopes.

A comenda é outorgada a juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito do Trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, e servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham-se tornado alvo de distinção. Também podem ser agraciadas as instituições ou as suas bandeiras, pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que, a juízo do Conselho, possam figurar nos quadros da Ordem.

Na edição 2018 da comenda, foram condecoradas 32 personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista e prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui