Diretora da Capes profere palestra em São Luís nesta sexta-feira sobre ensino de pós graduação

0
167

A diretora de Avaliação da Ccoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) do Ministério da Educação, Sônia Nair Bao, profere, nesta sexta-feira (14), as 10h, na Uniceuma do Renascença, palestra “Novo modelo de Avaliação dos programas de pós-graduação do Brasil”. O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Academia Maranhense de Ciências (AMC) e Universidade Ceuma.

Segundo o presidente da AMC, Henrique Mariano, a palestra é voltada para os coordenadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação das universidades. “O convite também se estende àqueles que pretendem participar de novos programas de pós-graduação”, completou.

Para ele, a palestra será realizada em um momento crucial, pois, a partir deste ano, será aplicado um novo modelo de avaliação no Brasil para os cursos de pós-graduação.

“Os programas de pós-graduação passam, periodicamente (4 em 4 anos), por uma avaliação da CAPES, que recomenda, no fim do processo, uma melhoria ou não da qualidade de seus cursos. Agora, em 2020, está finalizando o ciclo 2017-2020, e já existe um novo modelo para realizar essa avaliação.  É sobre isso, portanto, que discutiremos no evento”, adiantou.

O presidente revelou, ainda, que essa ação da AMC é a primeira de seis grandes palestras que ocorrerão neste ano. Os eventos serão realizados com oss seguintes apoios: UFMA, UEMA, CEUMA, FAPEMA, SECTI, entre outras instituições.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação