Dnit libera parcialmente tráfego na BR 222, entre Santa Luzia e Buiticupu

0
242

Em nota distribuída nesta quinta-feira (23), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte Terrestre (Dnit) informou que a BR 222, a altura do Km 461, entre Santo Onofre (Santa Luzia) e Buriticupu, está parcialmente liberado para o tráfego de de veículos, depois da execução dos primeiros serviços emergenciais.

De acordo com a nota, o tráfego na rodovia está em meia pista e o trânsito está sendo orientado aos usuários com placas indicativas de PARE e SIGA, aquelas que causam filas enormes de veículos que aguardam a passagem dos que seguem em sentido contrário.

Ainda de acordo com o Dnit, não há prazo para a liberação total da pista, pois os danos causados pelas chuvas foram grandes. A empresa responsável pela manutenção do trecho continua no local executando serviços. “A solução definitiva de recuperação da BR, nos pontos críticos, depende de processo licitatório, o que demanda um prazo maior”.

O órgão alerta que os usuários que necessitam trafegar por essa BR precisam de mais atenção no trânsito,

Na última terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal informou que a BR 222 estava completamente interditada, no trecho recuperado pelo Dnit. O asfalto cedeu e um veículo de carga ficou preso em um buraco na lateral da BR. Ao centro da pista também abriu um buraco.

(Com imagem do Blog do Minard)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui