Domingo ruim para os mineiros; Atlético goleado pelo Grêmio e Cruzeiro empata com a Chape

0
38

O Grêmio conseguiu uma importante vitória na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte (MG), onde enfrentou o Atlético Mineiro, se impôs e goleou por 4 a 1. Já o Cruzeiro foi até Chapecó (SC) e enfrentou a Chapecoense, com quem empatou e se complicou mais ainda na zona do rebaixamento.

Com a vitória sobre o Galo, o Grêmio chegou a 41 pontos e ultrapassou o arquirrival Internacional, assumindo a sexta colocação. Já o Atlético Mineiro, com 31, ocupa a 11ª posição na tabela.

O primeiro da partida foi marcado pelo Grêmio, quando Rafael Galhardo fez jogada pela direita, tentou cruzar, mas contou com a falha do goleiro Wilson para colocar os visitantes na frente. O Tricolor ampliou aos 43 minutos, quando Maicon cobrou pênalti sofrido por Cortez. Já nos acréscimos, o Galo diminiu com Di Santo, em cobrança de pânalti.

No segundo tempo, o Grêmio tratou logo de frear a reação alvinegra. No primeiro minuto, Pepê tabelou com André e encobriu o goleiro Wilson: 3 a 1 para os visitantes no início da etapa final. Nos acréscimos, Alisson entra na área e bate com força, a bola ainda desvia no zagueiro Réver antes de morrer no fundo do gol: 4 a 1 para o Grêmio fora de casa.

Imagens relacionadas ao Brasileirão 2019 - Série A

Empate – Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou com força total na Arena Condá. Logo aos três minutos, Fred escorou a cobrança de escanteio, e a bola se ofereceu para Dedé. O zagueiro bateu de canhota e estufou as redes do goleiro João Ricardo: 1 a 0, placar que se manteve até o final do segundo tempo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória celeste, a Chapecoense chegou ao empate no último lance. Arthur Gomes finalizou, e Fábio fez a defesa, mas, no rebote, Camilo estufou as redes e deixou tudo igual: 1 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui