Presidente dos EUA diz que Irã nunca terá armas nucleares

0
1048

O presidente americano, Donald Trump, elogiou nesta quarta-feira (15) os laços “indestrutíveis” que unem seu país a Israel e prometeu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante encontro em Washington, que o Irã “jamais terá armas nucleares”. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

O compromisso de Trump responde às preocupações de seu aliado no Oriente Médio sobre o acordo alcançado pelo Irã com seis potências mundiais e que, segundo Netanyahu, expira muito cedo para que a ameaça desapareça de forma permanente.

“Um dos piores acordos jamais vistos é o aquele sobre o programa nuclear iraniano. Minha administração já impôs sanções ao Irã e vou fazer ainda mais para impedir o país de desenvolver uma arma nuclear”, prometeu Trump.

Palestina – Trump declarou ainda que “a solução de dois Estados” para resolver o conflito entre israelenses e palestinos não é a única via possível para a paz. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

Em uma entrevista coletiva conjunta, na Casa Branca, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Trump disse que os palestinos devem “despir-se do ódio” para conseguir a paz e pediu “contenção” a Israel na construção de assentamentos em territórios palestinos.

Na terça-feira à noite, a Casa Branca indicou que  Washington não insistiria na solução de dois Estados na região, princípio de referência da comunidade internacional. Em resposta, Benjamin Netanyahu considerou que a nova presidência americana ofereceria “uma ocasião sem precedentes” para avançar numa solução para o conflito.

(Da AFP)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui