João Doria lidera corrida sucessória em São Paulo, segundo pesquisa Ibope

0
506

Uma pesquisa encomendada pela Rede Bandeirantes ao Ibope e divulgada na noite desta terça-feira (23) no Jornal da Band mostra que o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB), aparecem tecnicamente empatados.

Dória  tem 24% das intenções de voto e Skaf, 19% das menções, mas a margem de erros é de três pontos, para mais ou para menos, o que gera o empate técnico. Veja o gráfico:

pesquisa band

Em um cenário de segundo turno, João Doria e o atual governador, Márcio França (PSB),  o tucano venceria por 39% a  20%. Brancos e nulos somam 33%. Não sabem ou não responderam são 8%.

Em outra projeção, com João Doria disputando o segundo turno com Luiz Marinho, o tucano tem 41% e o petista 21%. Brancos e nulos somam 31%. Não sabem ou não responderam são 7%.

O terceiro cenário mostra ainda João Doria na disputa com Paulo Skaf. O tucano aparece com 32% enquanto o adversário do MDB tem os mesmos 32%. Brancos e nulos somam 30%. Não sabem ou não responderam são 6%.

Em outra virtual disputa, Luiz Marinho tem 26% no segundo turno com Márcio França, que obtém 19%. Brancos e nulos somam 40% nesse cenário. Não sabem ou não responderam são 14%.

Já no cenário do segundo turno em que Paulo Skaf disputa o segundo turno com Márcio França, o candidato do MDB aparece com 40%, enquanto França, do PSB, surge com 17%. Nesta projeção, brancos e nulos são 34%. Não sabem ou não responderam são 9%.

No último cenário analisado, Paulo Skaf tem 40% em uma virtual disputa de segundo turno com Luiz Marinho, que obtém 20%. Brancos e nulos somam 32%. Não sabem ou não responderam são 9%.

Resultado de imagem para datena
Datena lidera corrida para o Senado em São Paulo

Senador – Entre os senadores, o apresentador da Band José Luiz Datena (DEM) surge com 33% das intenções de voto. Eduardo Suplicy (PT) obtém 32%, Marta Suplicy (MDB) 25%, Pastor Marco Feliciano (PR) 14%, Aloysio Nunes (PSDB) 11%, José Aníbal (PSDB) 6% e Jilmar Tatto 4%. Brancos e nulos somam 46%. Não sabem ou não responderam, 11%. Veja no gráfico:

pesquisa band

Pesquisa – O Ibope entrevistou 1008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-02654/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00314/2018.

(Com dados da Band)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui