Dos quatro destinos preferidos pelos brasileiros na Semana Santa, quatro são do Nordeste

0
360
Canoa Quebrada, antiga vila de pescadores, e hoje concorrido pólo turístico do Ceará possui belas praias com dunas de areias brancas e falésias avermelhadas. São quilômetros de praias que podem ser conhecidas a pé ou por meio de passeios de bugue. Canoa Quebrada (CE). 1999. Foto: Christian Knepper / Embratur *** Local Caption *** PT: Autorizado o uso exclusivo para divulgação do produto turístico brasileiro. EN: Exclusively authorized for promoting the brazilian tourist product.

De acordo com um levantamento do Hotel Urbano –  www.hotelurbano.com -, agência online de viagens líder nacional no mercado de hospedagem, o Rio de Janeiro foi o principal destino dos turistas no Carnaval e na Semana Santa deste ano. O estado do Rio de Janeiro ocupa três das dez posições entre as cidades e regiões mais procuradas para curtir os dias de folia.

A capital vem em primeiro lugar do ranking, seguido de Natal, Gramado, Porto Seguro e Costa Verde (Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis-RJ) na quinta colocação.

O ranking é completo por Campos do Jordão, Maceió, Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo-RJ), Porto de Galinhas e Olímpia, no interior de São Paulo.

Os números são relativos às buscas por pacotes de viagem e opções de hospedagem relacionadas ao período da Semana Santa realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de mais de 20 milhões de viajantes. Segundo estimativas do Ministério do Turismo, o feriado religioso deverá registrar mais de 3,4 milhões de viagens nacionais, além de 230 mil turistas internacionais.

Confira o ranking dos 10 destinos mais procurados para a Semana Santa:

1) Rio de Janeiro (RJ)
2) Natal (RN)
3) Gramado (RS)
4) Porto Seguro (BA)
5) Costa Verde (RJ)
6) Campos do Jordão (SP)
7) Maceió (AL)
8) Região dos Lagos (RJ)
9) Porto de Galinhas (PE)
10) Olímpia (SP)

Hotel Urbano – Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hotel Urbano nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hotel Urbano vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros, mas dos maiores países da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui