Duas cidades do Nordeste estão entre os destinos mais procurados para o Dia das Crianças

0
172

O Dia das Crianças é sempre um marco para a economia brasileira, sendo uma das cinco datas mais rentáveis em vendas virtuais no País. Isso porque, as lojas esperam vender muito e as crianças esperam ganhar seus presentes.

Não é apenas o mercado de varejo que se beneficia desta data comemorativa. Hotéis, resorts e parques de diversão também são impactados no segmento turístico, uma vez que a procura por viagens aéreas também cresce para este feriado.

Segundo levantamento exclusivo da agência virtual ViajaNet, entre os destinos nacionais, São Paulo se destaca como a cidade mais buscada pelos brasileiros para o Dia das Crianças, com 23,73% do interesse.

Além das atrações para adultos e crianças na capital paulista, o acesso ao município de Aparecida também movimenta os aeroportos da cidade, já que trata-se de um dos locais com maior volume de peregrinação de cristãos no País. Ainda na lista de destinos nacionais estão: Rio de Janeiro (6,52%), Salvador (5,42%) e Fortaleza (5,30%).

Mas há também quem prefere curtir a data com a família fora do País. O levantamento da ViajaNet aponta que Miami, na Flórida (EUA), é o principal destino internacional, com 15,67% da procura. Na sequência, aparecem: Lisboa (Portugal) com 6,61%, Buenos Aires (Argentina) com 5,44%, Orlando (EUA) com 5,26% e Roma (Itália) com 3,74% da preferência.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, os feriados são as oportunidades perfeitas para viajar com a família. “Conhecer novos lugares e curtir com as crianças é um momento muito especial para a família brasileira e, hoje, além dos tradicionais brinquedos, as viagens e novas experiências são os melhores presentes para celebrar a infância”, ressalta o executivo.

Sobre o ViajaNet – ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui