Eleito presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho prega gestão de harmonia e independência

0
151

Eeleito nesta quarta-feira (09) presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT) defendeu um clima de harmonia e diálogo nos dois últimos anos da atual legislatura (2019 e 2020). Para ele, os vereadores devem avançar mais em votações que possam melhorar a vida da população ludovicense.

Encabeçando chapa única, Osmar elegeu-se após uma grande articulação motivada por muito debate, disputa judicial e articulação. Também foram escolhidos os demais membros da Mesa Diretora, para o biênio 2019-2020. Eles tomam posse no cargo no 1º de janeiro do ano que vem.

O pedetista disse que a experiência que teve enquanto Secretário de Articulação Politica do Município e também como líder do Governo, vai ajudar no diálogo entre os parlamentares oposicionistas e governistas. “Eu tive uma experiência em exercer a função de secretário de Articulação Politica, da gestão do prefeito Edivaldo. Eu tive uma experiência de liderar o governo do prefeito Edivaldo aqui na Câmara. Então, a partir dessa experiência de relacionamento me sinto capacitado, humildemente falando, para conduzir um bom relacionamento com todos os colegas “, declarou.

Embora seja filiado ao PDT, partido do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Osmar Filho adiantou que a Câmara terá sua independência. Segundo ele, a relação entre os dois poderes será de em harmonia e diálogo.

“Sempre haverá conflitos executivo e legislativo, o que pode ser resolver sempre com bom diálogo. Há uma previsão constitucional que garante a independência entre os poderes. Eu tenho uma relação de amizade com o prefeito Edivaldo, sou aliado do prefeito, sou correligionário do prefeito, mas a Casa é independente. E nós iremos saber separar isso para que haja uma relação de harmonia em favor da cidade”, concluiu.

O presidente Astro de Ogum e o seu sucessor, Osmar Filho

Perfil – Casado e pai de dois filhos, Osmar Gomes dos Santos Filho, que nasceu em 25 de novembro de 1986, em São Luís – MA, é filho de Osmar Gomes dos Santos e Maria Félix dos Santos. Ele que é Advogado e membro da ABRAP – Associação Brasileira de Advogados Públicos.

Ele descobriu-se homem público com ênfase na política partidária desde muito cedo, quando percebeu que através da vida pública poderia mudar a realidade de um povo cuja situação social, política e econômica o inquietava. Tornou-se em 2008 o vereador mais novo de São Luís, aos 21 anos de idade, quando surpreendeu até mesmo os analistas políticos, obtendo uma expressiva votação de quase 7 mil votos, repetindo a marca no pleito de 2012.

Em 2013, já com sua carreira política consolidada, foi convidado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para assumir a Secretaria de Articulação Política. Ao retornar para a Câmara de Vereadores, assumiu, a convite do prefeito, a liderança do governo no Parlamento Municipal.

Nas eleições de 2016 foi eleito vereador, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), para o seu 3º mandato, como o vereador mais votado de São Luís/MA, com a expressiva marca de 9.809 votos. Atualmente é o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís (biênio 2017/2018) e Relator de umas das comissões técnicas mais importantes da Casa, a de Orçamento.

Eis a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís:

  • Presidente – Osmar Filho (PDT)
  • 1º Vice –Presidente- Astro de Ogum (PP)
  • 2º Vice-Presidente – Nato Júnior   (  PP  )
  • 3º Vice-presidente – Josué Pinheiro (PSDB) 
  • 1º  Secretário –Francisco Carvalho (PSL)
  • 2º  Secretário – Chaguinhas  (PP)
  • 3º Secretário – Beto Castro  (Pros)
  • 4º Secretário -Concita Pinto (Patriota)
  • 5º Afonso Manoel (MDB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui