Em busca da liderança, São Paulo enfrenta Cruzeiro neste domingo no Mineirão

0
303

Neste domingo (29), mais oito jogos dão sequência à 16ª rodada da Série A. Para esquentar a briga no G-6, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam num clássico regional de tirar o fôlego. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Com 24 pontos, a Raposa ocupa sexta posição. Vindo de uma derrota na última partida, os mineiros querem fazer valer o mando de campo para seguir na cola dos primeiros colocados da Série A. Em casa, a equipe fez sete jogos e perdeu apenas um. Foram 16 pontos conquistados em 21 possíveis.

“Vai ser um jogo difícil contra outra equipe paulista que está lá em cima na tabela. É uma partida importantíssima para gente para não deixar eles se distanciarem e para conseguirmos nos aproximar deles. Vamos jogar dentro de casa e precisamos fazer o resultado. O apoio do torcedor é sempre essencial. Nós sabemos da força da nossa torcida. Temos que nos impor no Mineirão e propor o jogo como sempre fazemos no Mineirão”, afirmou o meia Rafinha.

Do outro lado, o Tricolor é o vice-líder do campeonato com 29 pontos e também vem de derrota. Tentando a recuperação fora de casa, os paulista precisam do triunfo para continuar com chances de assumir a liderança do Brasileirão ainda nesta rodada.

“Estamos em uma boa posição na tabela. Não temos tempo para lamentar muito. Temos que tentar ganhar o próximo jogo, que será muito difícil. Temos que estar tranquilos e nos prepararmos para superar essa derrota”, comentou o comandante do São Paulo, Diego Aguirre.

Mas a emoção da Série A começa bem mais cedo. A manhã de domingo começa agitada com dois jogos às 11h. No Mané Garrincha, Vasco e Corinthians disputam os três pontos. Enquanto o Palmeiras recebe o Paraná no Allianz Parque. Às 16h mais três partidas: Flamengo e Sport duelam no Maracanã. Internacional e Botafogo medem forças no Beira-Rio. E Atlético-PR e Vitória se encontram na Arena da Baixada. Fechando o dia de confrontos, Santos e América-MG buscam a vitória na Vila Belmiro. Já na Arena Condá, Chapecoense e Grêmio vão atrás de mais um triunfo na competição.

(Da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui