Roberto Rocha diz que Jair Bolsonaro é generoso com o Maranhão

0
363

Ao participar nesta sexta-feira (06), da entrega de 500 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, em Rosário, o senador Roberto Rocha (PSDB) anunciou que em breve Jair Bolsonaro fará uma visita ao Maranhão. O conjunta habitacional, que seria inaugurado pelo presidente, foi entregue pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Ao anunciar a vinda de Bolsonaro, Roberto Rocha disse que “o presidente da República tem sido generoso com o Maranhão. Porque quem governa tem que estar de olho é na gestão e não na próxima eleição”, disse o senador, que anunciou, ainda, que o presidente Bolsonaro poderá cumprir, no Maranhão, uma vasta agenda.

“Para ter indústrias tem que ter energia, e é por isso que o presidente Bolsonaro vem aqui perto, em Bacabeira, para a inauguração de uma subestação. Vamos aproveitar e trazê-lo em Rosário para inaugurar uma obra do IPHAN, que é a estação ferroviária, além de entregar mais trezentas casas, e fazer o lançamento de revitalização ambiental do Rio Itapecuru”, informou.

O investimento do Governo Federal para a entrega das 500 casas foi de 30 milhões de reais. De acordo com o ministro Gustavo Canuto, só esse ano, no Brasil, já foram entregues mais 234 mil unidades. “Aqui no Nordeste só o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) já investiu mais de 6 bilhões de reais, equivale a 45% de todo o investimento do ministério só no Nordeste”, constatou.

A dona de casa Ana Paula Rocha foi uma das agraciadas com moradia e disse ter realizado um sonho

O Condomínio Antonina Moraes é considerado um dos maiores projetos habitacionais da região metropolitana. Foram 500 casas em uma primeira fase. Outras 300 estão previstas para serem entregues ainda este ano. A dona de casa Ana Paula Rocha, de 29 anos, foi uma das agraciadas com a moradia, e disse ter realizado um sonho. Acompanhou com ansiedade todo o processo de construção das casas e se disse impaciente para se mudar com o marido e a filha Ana Júlia, de três anos.

“Já estamos loucos para nos mudar.  Essa casa garante o futuro da minha família. Hoje nada mais é fácil, viver de aluguel nos prende muito. Agora, com a casa, posso realizar outros sonhos”, afirmou Ana Paula.

A prefeita Irlahi Moraes agradeceu aos parlamentares presentes. “A aquisição, construção e entrega das casas é fruto de uma união de forças de parlamentares maranhenses que deixou 500 famílias rosarienses felizes. Estou muito agradecida. Obrigada ao deputado João Marcelo, obrigada senador Roberto Rocha e obrigada ao presidente Jair Bolsonaro, por dar ao meu povo essa alegria”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui