No primeiro discurso, Andrea Rezende fala de superação após ficar com mobilidade reduzida

0
165

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13), a deputada Andrea Rezende (DEM) lembrou o momento delicado que enfrentou em plena campanha quando foi vítima de um acidente que a deixou em cadeira de rodas. Ele ocupa cargo na mesa diretoria na condição de segunda secretária. O carro em que ela viajava de Vitorino Freire para Santa Inês capotou após colidir com outro veículo e ela perdeu o movimento das pernas.

“Venho, pela primeira vez, utilizar esse espaço e digo a vocês, que de forma muito emocionada, mas, principalmente, muito grata. Grata, primeiramente, ao meu Deus, que na sua infinita misericórdia me concedeu pela segunda vez o dom da vida. Agradecer também e dizer ao povo do Maranhão que, em face dos 47.252 votos recebidos, muito me honra lhes representar nesta Casa”.

Ao lado do presidente da Casa, Othelino Neto (PcdoB), da segunda secretária, deputada Cleide Coutinho (PDT), e do deputado professor Marco Aurélio (PCdoB), Andrea Rezende – que ocupa o cargo de primeira secretária da Mesa Diretora – conseguiu o total silêncio, respeito e atenção de todos os presentes, ao agradecer aos seus apoiadores, lideranças e eleitores, que diante do momento delicado pelo qual passou, levantou sua bandeira e saiu em busca do seu sonho e do sonho dos maranhenses.

A parlamentar fez, ainda, um agradecimento especial à sua família “Martins”, citando seu pai, o ex-deputado Francisco Martins; à família Rezende, em nome do seu marido, o ex-deputado Stenio Rezende; e à homenagem feita pelo governador Flávio Dino no dia da sua diplomação.

“Eu quero lhe dizer, governador, que essa sua homenagem no dia da diplomação colocou no meu coração uma vontade muito grande de estar aqui nesta Casa e de poder servir ao povo do Maranhão”, frisou Andreia.

A deputada reverenciou seus companheiros de trabalho, pela forma carinhosa e cuidadosa com que tem sido tratada, saudou e agradeceu à bancada estadual do Democratas, que a indicou para compor, como primeira secretária, a Chapa Única da Mesa Diretora, em que foi eleita como expressão da vontade de todo o Parlamento.

Por fim, Andreia Rezende reafirmou, junto ao presidente Othelino Neto, seu compromisso com o trabalho diante da elevada importância do Parlamento Estadual e do povo do Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui