Em tarde inspirada de Bruno Henrique, Flamengo vence o Athletico e mantém-se líder isolado

0
46

O Flamengo quebrou um jejum que já durava 45 anos em Curitiba (PR). Neste domingo (13), derrotou o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 25ª rodada, na Arena da Baixada. Com dois gols de Bruno Henrique e uma ótima atuação do goleiro Diego Alves, o time da Gávea derrotou os donos da casa por 2 a 0.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos e manteve oito de diferença para o Palmeiras, vice-líder do torneio. Já o Furacão, com 35 pontos, está na décima colocação.

 

Quando a partida se encaminhava para um empate na primeira metade, o Flamengo fez 1 a 0 aos 44 minutos de jogo. Após pressionar a saída de bola athleticana e contar com uma falha da zaga adversária, a bola sobrou para Bruno Henrique, de cara para o gol, que não perdoou e colocou o time da Gávea em vantagem.

No segundo tempo, também nos minutos finais, Renê levantou bola na área, e novamente Bruno Henrique apareceu para ampliar para a equipe de Jorge Jesus: 2 a 0 para o líder do Brasileirão.

Confira outras resultados desta tarde:

  • Empate – Internacional e Santos entraram em campo na tarde deste domingo (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de boas chances para ambos os lados, os sistemas defensivos conseguiram levar vantagem, e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Com a igualdade, o Colorado chegou aos 39 pontos e está na sexta posição. O Peixe, por sua vez, foi a 48, na quarta colocação do campeonato.
  • Vasco – Depois de três rodadas sem conquistar os três pontos, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada, disputada em São Januário, o Cruzmaltino contou com gol de Yago Pikachu para reencontrar o caminho das vitórias. Com o resultado, o Vasco chegou aos 31 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela. Já o Fortaleza, com 28, caiu para 15ª.
  • Ceará – O Ceará conquistou três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Avaí, um adversário direto na parte debaixo da tabela do Brasileirão, o Vozão conseguiu marcar só aos 44 minutos da etapa final e garantiu os três pontos. Com o resultado, o Ceará chegou aos 26 pontos conquistados e subiu para a 16ª colocação. Já o Avaí permaneceu com 17 e ocupa a 19ª posição na tabela.

(Da CBF com foto de Jason Silva/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui