Empossados novos juízes das Comarcas de Carutapera, Ilha de São Luís, Coroatá e Vitória do Mearim

0
241
A solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça nesta terça-feira

Foram empossados nesta terça-feira (08) os juízes Glauce Ribeiro da Silva (titular da Vara Única da Comarca de Alto Parnaíba), Marco Aurélio Barreto Marques (titular da Comarca de São Mateus), Cristóvão Sousa Barros (titular da 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra) e Haderson Rezende Ribeiro (titular da Vara Única da Comarca de Dom Pedro), nos cargos de juíza de Direito da Vara Única da Comarca de Carutapera (entrância inicial), juiz auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís (entrância final), juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Coroatá (entrância intermediária) e juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Vitória do Mearim (entrância inicial), respectivamente.

Glauce Ribeiro da Silva ingressou na magistratura, em 2018, como juíza substituta da Comarca de Santa Inês. Atuou em Anajatuba e foi titularizada na Comarca de Alto Parnaíba, sendo removida agora para a Vara Única da Comarca de Carutapera.

“Pretendo desenvolver na nova comarca o mesmo trabalho realizado na Comarca de Alto Parnaíba, buscando atender aos anseios da comunidade com uma prestação jurisdicional célere e eficiente, com compromisso e dedicação”, comentou a magistrada.

Já Marco Aurélio Barreto Marques ingressou na magistratura, em 2003, como juiz substituto na Comarca de Passagem Franca, onde foi titularizado. Atuou em Icatu, São Mateus, sendo promovido agora para a Comarca da Ilha de São Luís. “Espero contribuir com os demais juízes da capital”, disse o juiz.

Cristovão Sousa Barros, por sua vez, começou a carreira na magistratura, em 2003, na Comarca de Buriti Bravo, onde foi titularizado. Atuou em Igarapé Grande, Pedreiras, Santa Inês, Lago da Pedra, sendo agora removido para a 2ª Vara da Comarca de Coroatá. “Pretendo desenvolver um bom trabalho com seriedade e atendendo bem os jurisdicionados”, comentou o juiz.

Com ingresso na Magistratura, 2015, como juiz substituto na Comarca de Santo Antonio dos Lopes, comarca onde foi titularizado, o juiz Haderson Rezende Ribeiro atuou em Dom Pedro e agora passa a exercer as atividades judicantes, em Vitória do Mearim.

“Em Vitória do Mearim, me empenharei para que a prestação jurisdicional atenda, a contento, às expectativas da sociedade local”, declarou o juiz.

O ato solene de assinatura do Termo de Compromisso e Posse contou com a presença dos desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA), Jamil Gedeon, Cleones Cunha, do juiz Holídicy Barros (representando a Associação dos Magistrados), além do diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão.

A promoção e remoções dos magistrados foram aprovadas na sessão plenária administrativa ordinária do Tribunal de Justiça, realizada no dia 5 de dezembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui