Empresários de material de construção buscam fusão de associação e sindicato

0
292

Setor empresarial representado pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção deve ser incorporado por Sindicato 

Dirigentes do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de São Luís (Sincovame), filiado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), se reuniram nesta sexta-feira (13), com membros da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão (Acomac) para discutir a fusão das duas entidades.

A reunião foi realizada na sede da Fecomércio, mediada pelo assessor da presidência, José Ahirton Batista Lopes, e pelo superintendente da Federação, Max de Medeiros, e contou com a participação do presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção, Robério Lemos, além de associados da Acomac.

Na ocasião, Ahirton Lopes explicou o direcionamento para a fusão, desde a publicação no Diário Oficial, a realização de assembleia e o processo da documentação necessária. Além disso, apresentou uma proposta de nome da entidade após a fusão, se tornando Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção e Elétricos, Aparelhos Eletrodomésticos, de Vidros, Louças, Tintas, Madeiras e Ferragens de São Luís – Sindimateriais.

Para o presidente da Acomac, Robério Lemos, o objetivo da reunião foi discutir a união e o fortalecimento de setores importantes para a economia.

“Atualmente, o setor de materiais de construção não tem representação sindical. A proposta é aproveitar o Sindicato de Material Elétrico e fazer uma fusão, pois há necessidade que o setor esteja cada vez mais unido pela importância econômica que tem para a economia local e nacional. Queremos somar ao Sindicato, e nessa reunião discutimos também a questão das abrangências, se será apenas em São Luís ou intermunicipal”, explicou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui