Engenho Central de Pindaré-Mirim tem programação especial para comemorar seus 135 anos

0
255

O Centro Cultural do Engenho de Pindaré-Mirim realiza, a partir desta sexta-feira (16), ampla programação para comemorar seus 135 anos. O centro cultural ocupa os espaços do prédio histórico e foi inaugurado no começo deste ano com exposição permanente, biblioteca, cineteatro e salas de cursos e oficinas.

A obra de restauração e adaptação do prédio foi realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a OAS e o Governo do Estado, que também realizou a urbanização do entorno para espaços de cultura, lazer, esporte e integração comunitária.

A comemoração contará com diversas atrações culturais, exposição e roda de conversa. Nesta sexta-feira (16), está  prevista celebração ecumênica e um bate papo com o historiador e mestre da cultura, Euzamar Medeiros. No final do dia tem apresentação do Boi Milagroso e Tambor de Crioula, a partir das 18h. No sábado (17) e domingo (18), grupos de capoeira, dança, bandas de reggae e manifestações folclóricas estão previstos para animar o centro cultural.

Para a diretora do centro cultural, Macielma Torres, é fundamental celebrar tão importante data. “A história do Engenho faz parte da cidade e está integrada à vida dos moradores, os visitantes se admiram da riqueza de sua arquitetura e atualmente o museu vem ocupando seus espaços no sentido de dar vida, arte e cultura para o local”.

O centro cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim oferece visita mediada aos espaços do local, cursos, oficinas e sessões de cinema. Funciona de terça a sábado, das 9h às 11h e das 16h às 21h. Aos domingos, o espaço fica aberto das 16h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui