Ensino superior: faltam vagas para trabalhos no Brasil, revela pesquisa

0
99
Youre fired. Unhappy bearded business man going out with cardboard, looking at camera and feeling looser. Outdoor

Na contramão dos dados negativos, cursar uma faculdade ainda é bastante vantajoso

Um levantamento realizado pela consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua apontou que cerca de 4 milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija a conclusão do Ensino Superior. Ou seja, essas pessoas estão em vagas de menor qualificação ou desocupadas – a taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo.

Ainda segundo a pesquisa, atualmente, o Brasil tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade começou a superar a quantidade de vagas disponíveis no primeiro trimestre de 2014, quando a crise econômica começou a dar os primeiros sinais.

Porém na contramão dos dados negativos, cursar uma faculdade ainda é bastante vantajoso. No país, a taxa de desemprego é de 6% entre a população que tem ensino superior completo, mas ela sobe para 14% no grupo que cursou apenas até o Ensino Médio.

Bolsas de estudo para graduação

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de até 70% para quem quer iniciar uma graduação. O processo é bastante simples. Basta acessar o site do programa e conferir as oportunidades acessíveis em sua cidade.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui