Entidades empresariais do setor comercial anunciam suspensão de suas atividades

0
147

As principais entidades que representam o setor comercial decidiram suspender, nesta segunda-feira (23), suas atividades presenciais. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) informou que os lojistas podem usar o aplicativo “SPC Consumidor” que está funcionando normalmente.

A nota conjunta é assinada pela Federação do Comércio (Fecomércio), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação dos Jovens Empresários (AJE-MA), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Comerciário (Sindicomerciários) diz que é fundamental o engajamento de todos nas ações de enfrentamento do Covid-19.

As entidades informam que aguardam dos governos Estadual e Municipal o anúncio de medidas que minimizem os prejuízos e impactos econômicos do atual cenário nas empresas; também estudam alternativas viáveis para serem propostas aos empresários, visando o cumprimento dos direitos e deveres de empregados e empregadores diante deste cenário inédito.

Senac – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Estado do Maranhão (Senac) também anunciou que estão suspensas as atividades administrativas da Instituição em todo o Maranhão.

“O controle da pandemia exige a colaboração de todos e as providências tomadas visam preservar o bem-estar dos membros da nossa comunidade: alunos, professores, empregados, visitantes e parceiros”, diz a nota do órgão.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação