Entidades patronais e de trabalhadores manifestam apoio ao fechamento do comércio

0
254

AQUILES EMIR

As principais entidades que representam o setor comercial do Maranhão distribuíram nota na tarde deste sábado (21) em que manifestam apoio a uma medida do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal para proibição do funcionamento dos estabelecimentos comerciais. De acordo com a nota, a reabertura das empresas fica condicionada à normalização do quadro de segurança sanitária da população.

Na mesma nota, as entidades patronais dizem que aguardam do poder público medidas que venham compensar os prejuízos com a suspensão de suas atividades, sem prejuízo aos empregadores e empregados.

NOTA DE APOIO AO FECHAMENTO DO COMÉRCIO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Associação Comercial do Maranhão (ACM), a Associação dos Jovens Empresários (Aje-MA) e o Sindicato dos Comerciários de São Luís, diante do cenário causado pela pandemia do coronavírus, consideram fundamental o engajamento de todos nas ações de enfrentamento do COVID-19.

Diante disto, apoiam o fechamento dos estabelecimentos comerciais de São Luís, como medida preventiva para conter a disseminação do coronavírus, ressaltando que a reabertura fica condicionada ao cenário ou recomendações do poder público.

As entidades esperam dos governos Estadual e Municipal o anúncio de medidas que minimizem os prejuízos e impactos econômicos do atual cenário nas empresas; além disto, estudam alternativas viáveis para serem propostas aos empresários visando ao cumprimento dos direitos e deveres de empregadores e empregados, decorrentes deste fechamento.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui