Escola de Música mantém programação de shows no Espigão até o fim do ano

0
389

A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem) seguirá, até o fim do ano, com sua programação musical, nas tardes de sábado e domingo, no Espigão Costeiro da Ponta d´Areia, com apresentações de shows de  alunos e professores e população. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Emem.

Neste sábado (06) e domingo (07), a partir das 17h30, a programação leva até o público trio de violão, saxofone e trombone. No repertório músicas clássicas e populares prometem embalar o fim de tarde ao pôr do sol.

Até o fim deste ano, os professores e alunos da Emem realizarão apresentações no Espigão, e a cada fim de semana eles se revezarão mostrando seus talentos aos turistas e ludovicenses que frequentam o local. Os receitais acontecem no meio do calçadão, ao ar livre, onde as peças poderão ser assistidas de perto, promovendo uma aproximação maior entre o público e os artistas.

Fundada em 1974, a Escola de Música do Maranhão ‘Lilah Lisboa de Araújo’, espaço ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, é referência de qualidade no ensino musical no Maranhão. A escola oferece cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação com formação de Técnicos em Música (Habilitação em Instrumento ou Canto Lírico), promovendo oportunidade de profissionalização na área.

A escola funciona nos turnos da manhã e tarde, atende a crianças, jovens e adultos que recebem aulas práticas e teóricas em disciplinas como História da Música, Harmonia, Percepção Musical, entre outras oferecidas semestralmente. O ingresso é feito mediante processo seletivo previamente divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui