Escritor de Roraima lança, sexta-feira, Livrinho da Silva no Espaço da Amei, no São Luís Shopping

0
412

O escritor Aldenor Pimentel, que é do estado de Roraima, lança, sexta-feira (09), no Espaço Cultural da Associação Maranhense de Escritores Independentes (Amei), no São Luís Shopping, em São Luís, o livro de contos Livrinho da Silva.A obra já foi lançada em São Paulo, São Leopoldo (RS), Brasília, Catalão (GO), Rio de Janeiro e Boa Vista (RR).

Na programação, está prevista ainda uma minimostra de audiovisual, com a exibição do clipe Intolerância, da banda roraimense JamRock, e do documentário ‘Cidade da Fé: diversidade e religiosidade na cidade de Codó’, dirigido pelo cineasta Éder Rodrigues.

Haverá também exposição e venda de artesanato indígena e livros de Roraima. Será feita ainda a distribuição gratuita de exemplares do fascículo ‘Os Maranhenses do Bairro Santa Luzia: Cultura e Identidade da Comunidade São Raimundo Nonato’, produzido pela comunidade católica São Raimundo Nonato e pelo Instituto de Antropologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O lançamento tem apoio da Prefeitura de São Luís, da Associação Maranhense de Escritores Independentes e da Associação Cultural Maranhense de Roraima.

A obra – Livrinho da Silva é uma coletânea de contos que se desenvolvem em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor e da experiência da escrita. São histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever no cotidiano das pessoas.

Alguns contos foram premiados em concursos literários nacionais, com destaque para as histórias ‘Tráfico’ e ‘O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus’, respectivamente, primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, e terceiro no I Concurso Literário ICBIE 2015. Além disso, a antologia foi finalista em 2016 do Concurso Nacional de Criação Literária – Prêmio Editora Kazuá, categoria Prêmio Tatu de Contos e Crônicas.

O autor – Natural de Boa Vista (RR), Aldenor Pimentel é jornalista e escritor. Recentemente, foi premiado no Edital Nº 07/2017 – Incentivo e Fomento à Literatura, do Governo de Roraima, que selecionou para publicação seu romance ‘Eldorado de Brisa’. Além disso, recebeu mais de 30 prêmios em concursos literários nacionais e internacionais. Também é autor da obra Deus para Presidência (2015), selecionada em chamada pública e lançada originalmente em Portugal. Mantém o blog O Estado da Arte de Aldenor Pimentel, escreve para a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Desde 2016, organiza ainda o Concurso Literário Internacional Palavradeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui