Especialista em mercado asiático orienta empresários maranhenses a importar da China

0
98

O processo de importação e os caminhos para as empresas atuarem no mercado chinês foram os principais pontos apresentados no Workshop “Como importar da China”, realizado nesta terça-feira (21), na Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio) em pareceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Energia do Estado do Maranhão (Seinc).

O especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia Lincoln Fracari apresentou as principais características de importação da China, os principais produtos e motivos para importar. Durante a apresentação, ele pontuou os benefícios chineses, como a infraestrutura voltada para exportação e a ampla escolha de fornecedores.

Além disso, explicou sobre a evolução dos produtos da China e as principais dicas para reduzir erros na escolha dos produtos e a importância de ter conhecimento técnico e comercial da compra.

No segundo módulo do workshop, Lincoln Fracari explicou os motivos para começar a importar da China, destacando sobre os preços e fins comerciais, e a questão da flexibilização. O especialista orientou ainda sobre o que o empresário precisa saber para começar a importar, o fluxo de pagamento em uma compra com a China, como encontrar fábrica e fornecedores e como calcular o preço do produto no Brasil.

“O Workshop busca preparar o empresário maranhense sobre o que ele precisa para começar a importar, com muita informação e base para decidir o momento certo para importação. A realização desse treinamento pela Fecomécio e Secretaria da Indústria e Comércio é uma iniciativa fantástica no sentido de trazer conhecimento aos empresários e abrir portas para o crescimento e desenvolvimento do estado”, explicou o especialista Lincoln Fracari.

O Workshop será realizado nesta quarta-feira também em Imperatriz. “São eventos como esse que demonstram a importância da união para o fortalecimento da classe empresarial maranhense. O workshop é uma união de forças entre a Fecomércio e o governo do Estado por meio da Secretaria da Indústria e Comércio do Maranhão”, destacou Luzia Rezende, secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc.

Lincoln Fracari é fundador da China Link Trading e referência em negócio com a Ásia. Já fundou e dirigiu múltiplas empresas de diferentes segmentos no período em que morou no Vale do Silício, com o objetivo de ajudar empresários a fazer negócios com a China, e também intermediou negociações de diversas autoridades políticas e corporativas na China.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui