Estácio abre vagas para Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos

638
Group of students in class paying attention to the teacher

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 agosto

No Brasil, há mais 11 milhões de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no último mês. Para combater estes números, a Organização das Nações Unidas (ONU) quer garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos – homens e mulheres – estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática até 2030.

Por pensar na dificuldade de muitos no acesso à educação é que a Estácio está com inscrições abertas, até o dia 5 de agosto, para o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. Em sua 4ª edição, as aulas serão ofertadas em quatro unidades do Rio de Janeiro: Ilha do Governador, Alcântara, Queimados e Via Brasil. Além dos campus de Carapicuíba, Natal e Brasília.

Durante quatro meses, os matriculados terão aulas com estudantes dos cursos de Licenciaturas da Estácio, como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática, juntamente, com a participação do corpo docente da faculdade. As aulas acontecerão no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, e serão totalmente gratuitas. As aulas terão início no dia 12 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Desde sua fundação, o projeto já contou com a participação de mais de 300 alunos. “Nossa meta é levar esse projeto a todas as unidades da Estácio no Brasil. Estamos alinhados com os ODS 4 da ONU e queremos combater o analfabetismo e erradicá-lo no entorno de nossos campus. Os novos dados do IBGE nos mostram que a batalha ainda é bem grande”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

Bolsas de estudo também disponível pelo Educa Mais Brasil

Quem se interessou mas não reside próximo aos cursos disponíveis, não precisa desanimar. É possível estudar com o programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA com as bolsas de estudo oferecidas pelo Educa Mais Brasil. O Educa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Acesse o site do programa e confira as oportunidades oferecidas na sua região. É possível encontrar bolsas de até 70% de desconto.

(Agência Educa Mais Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui