Evento no Universal Orlando Resort dá início à programação da Florida Cup 2020

0
208
Nesta segunda-feira (13), no Universal Orlando Resort, em Orlando (EUA), foi realizado o kick-off da Florida Cup 2020, evento que marcou o início da competição que terá, pela quinta vez, a participação do Corinthians.
Representantes das quatro equipes participantes (além do Timão, Palmeiras, Atlético Nacional-COL e New York City disputam o torneio de pré-temporada) estiveram presentes, assim como alguns dos ídolos que representarão cada clube no torneio de Legends – marcado para quinta-feira (16), no Universal Orlando Resort.
Pelo Alvinegro, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves destacou a importância da Florida Cup no planejamento da temporada corinthiana. “Temos toda a estrutura que precisamos para fazer uma pré-temporada excelente e todas as vezes que o Corinthians participou o ano foi muito bom, como nas conquistas dos dois últimos títulos brasileiros. Além disso, é muito importante ter a marca do clube exposta em um país onde o futebol cresce a cada dia”, disse o dirigente do Timão.
Um dos representantes do Corinthians no torneio de Legends, o lateral esquerdo André Luíz falou sobre a oportunidade de defender outra vez as cores do Timão, agora nos Estados Unidos. “Só tenho que agradecer por poder vestir esse manto mais uma vez”, comentou o jogador, que posou para foto ao lado de Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca e Falcão – ídolo do futsal que iniciou sua carreira no Timão e que também vestirá a camisa preta e branca no torneio desta quinta-feira.
“Fico feliz por poder representar o clube que me revelou e onde fiquei por cinco anos. Quero retribuir tudo isso dando o título dos Legends pra Fiel”, disse Falcão, que também revelou suas expectativas para a participação do Corinthians na Florida Cup 2020. “O Corinthians não está aqui só pela pré-temporada, mas também pra ganhar. É assim em toda competição que o clube participa”, completou.
Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, no kick-off da Florida Cup 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação Florida Cup)

Embaixadora do futebol feminino do Corinthians, Milene Domingues também esteve presente na abertura oficial da Florida Cup no CityWalk do Universal Orlando Resort. “Para os torcedores corinthianos, é um momento de reencontro com o time. Além de ser em um local muito bacana, a Florida Cup nos mostra um pouco do que podemos esperar da equipe na temporada”, comentou.

O Alvinegro fez o seu primeiro treino em Orlando nesta segunda-feira, já que estreia na competição já nesta quarta (15), contra o New York City, às 20h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. Para o novo técnico do Timão, Tiago Nunes, ter a oportunidade de iniciar a temporada disputando um torneio internacional será de extrema importância ao Corinthians.
“A preparação feita com equilíbrio é o foco de qualquer equipe de ponta que inicia uma temporada e quando você tem a oportunidade de conseguir, numa preparação, já enfrentar equipes de alto nível competitivo, isso te deixa mais preparado”, falou o treinador.
Depois do duelo contra o New York City, o Timão volta a campo em Orlando contra o Atlético Nacional-COL, no sábado (18), às 19h30 (horário de Brasília). A partida também acontece no Exploria Stadium, casa do Orlando City. A programação completa da Florida Cup está no http://www.floridacup.com/
(Com informações do Corinthians)
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação