Bancos funcionam das 09h às 13h e repartições públicas não vão abrir à tarde nesta sexta-feira

0
173

AQUILES EMIR

O jogo da Seleção Brasileira desta sexta-feira (06) vai alterar o horário de funcionamento das agências bancárias, repartições públicas, entidades de classe e o comércio em geral. A partir será às 15h e a maioria das empresas e órgãos governamentais deve funcionar até, no máximo às 13h, enquanto as lojas de comércio adotam jornada própria, com exceção de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e outros, por serem atividades essenciais, funcionam sem interrupção.

As agências bancárias, conforme determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vão abrir às 09h, uma horas antes do horário normal, que é às 10h, e fecham três horas antes do expediente normal, ou seja, 13h e não às 16h.

Para os que têm obrigações para essa data e não puderem ir ao atendimento presencial, ficam em operação os caixas eletrônicos e os serviços de internet, já que, por não ser feriado bancários, os títulos com vencimento nesta data não poderão ser pagos no próximo dia útil sem juros e multas.

No que diz respeito às repartições públicas, o Governo do Estados e a Prefeitura de São Luís informaram que o expediente será das 08h às 13h. Ficam mantidos, no entanto, os serviços considerados de natureza essencial: polícia, hospitais, limpeza pública etc. As repartições federais também não funcionam no expediente vespertino.

O expediente no Poder Judiciário será das 8h às 12h, conforme estabelece a Resolução nº 332018, que  altera o horário de funcionamento do Judiciário, nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2018.

Para atendimento das demandas urgentes, ficará em funcionamento o Plantão de 2º Grau, cujo telefone celular disponibilizado para contato é o (98) 98815-8344.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui