Explosão em padaria deixa mortos e dezenas de feridos em Paris

0
231

Uma explosão em uma padaria neste sábado (12), no centro de Paris, deixou três mortos e 47 feridos, segundo autoridades francesas. Dos mortos, dois eram bombeiros e uma turista espanhola, conforme a polícia e o governo espanhol.

A explosão quebrou vidraças e danificou carros. De acordo com as autoridades, a suspeita é que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás. Os bombeiros foram acionados para checar um vazamento de gás, depois ocorreu a explosão resultando nas chamas.

A polícia fechou as ruas para os serviços de emergência e dois helicópteros foram usados no socorro das vítimas. No local, o ministro do Interior, Christophe Castanar, disse à imprensa que “a situação está sob controle”. O ministro disse que mais de 200 bombeiros foram mobilizados.

A explosão ocorreu pouco antes das nove da manhã (6h de Brasília) na rua Treviso, no distrito 9 da capital francesa, próxima da área comercial e turística dos Grandes Bulevares. Um forte cheiro de gás alertou os moradores, que chamaram os bombeiros, como explicou uma testemunha à rede BFM-TV.

“Todas as janelas quebraram, todas as portas que estavam abertas saíram do lugar, para sair do meu quarto precisei caminhar por cima da porta, as crianças entraram em pânico”, disse Claire Sallavuard, uma moradora do edifício da padaria e que foi evacuada, citada pelo Le Monde.

As imagens captadas pela imprensa francesa mostram importantes danos materiais tanto na rua como na fachada e no interior do prédio em que estava a padaria. A explosão fez a região tremer e causou uma coluna de fumaça visível de muitos pontos da cidade. Pelo menos sete veículos foram destruídos pela detonação, de acordo com a polícia, que alertou sobre a possibilidade de que ocorram novas explosões, de modo que recomendou aos transeuntes que se afastem da área, e também pediu para que ninguém se aproxime do local de carro, para deixar os serviços de emergência trabalhar.

(Com informações da Agência Brasil e El País)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui