Exposição no Fórum de São Luís reúne “paisagens” de Amarildo Serejo e Roosevelth Dornelas

0
508

Obras dos artistas plásticos Amarildo Serejo e Roosevelth Dornelas estão em cartaz na Galeria de Arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) até o dia 19 de dezembro. São 16 quadros, na técnica óleo sobre tela, retratando paisagens de locais visitados pelos autores. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As 12 telas do maranhense Amarildo Serejo integram o trabalho “Paisagens do Brasil”, produzido especialmente para essa exposição. São obras que mostram paisagens de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e, principalmente, do Nordeste que tem maior influência sobre o trabalho do autor. Essa é a segunda exposição do artista em São Luís, cidade em que reside hoje.

Nascido em Penalva, na Baixada maranhense, Amarildo Serejo começou muito cedo, aos cinco anos de idade, desenhando pássaros, animais, pessoas e objetos. Aos 12, passou a pintar seus quadros, aplicando a técnica óleo sobre tela e aos 16 anos mudou-se para Brasília, onde, com o apoio do artista José Maria Machado, começou a expor também suas telas, já no ano de 1982.

Entre os vários concursos dos quais participou, ele destaca o prêmio especial que recebeu no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro (1996), passando sua obra “Mãe Natureza” a integrar o acervo permanente da casa; e a menção honrosa no concurso promovido pelo Governo do Distrito Federal (década de 80). O artista traz na bagagem outras premiações como Salão Riachuelo (Brasília) e o Prêmio Pirelli Pintura Jovem do MASP (São Paulo), onde ganhou o primeiro lugar.

Roosevelth Dornelas – nascido em Fortaleza (CE) e atualmente morando em Paulista (PE), ele, hoje com 31 anos, começou a pintar aos 15, por influência de artistas na família. Em 2001 passou a ter aulas de desenho ao ar livre, desenho de anatomia e formas, luz e sobra, com o pintor Elio Lancete. Dois anos depois, recebeu a visita do tio e artista Rosildo Dornelles e começou a se dedicar a pinturas de paisagens, natureza morta e flores, estudando e praticando diversas técnicas, desde o acadêmico ao impressionista moderno.

Entre as várias exposições que realizou destaca os trabalhos expostos na Galeria arte e molduras (2005), Galeria arte em si (2006), Galeria Ernand Jr. (2007), todas no estado de Pernambuco; Galeria Cláudia Jardins (2008), em Natal (RN); e nos Shoppings Itaigara e Iguatemi (2010 e 2011), na Bahia.

Também participam da exposição no Fórum Des. Sarney Costa, com outras quatro telas (Santa Ceia e casarios), os artistas Carlos Ribeiro e João Arthur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui