Exposição no Ministério Público reúne peças decorativas feitas com material reciclável

0
434

A exposição Ecoarte, da artista plástica e artesã Josidete Barbosa, está em cartaz no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Calhau). A mostra reúne diversas peças decorativas feitas com material reciclável. São, em geral, jarros, bandejas e garrafas confeccionadas com papel, vidro, jornal e filtro de café, usados e descartados.

Josidete Barbosa, que é professora da rede pública de ensino, contou que sempre se preocupou com a preservação do meio ambiente e que, após aprender diversas técnicas de artesanato, descobriu a possibilidade de reciclar materiais que costumam virar lixo depois de usados. “Além de transformar este material, dando um toque de beleza, evito que prejudique a natureza e o ambiente urbano, ou seja, elimino o que pode contaminar rios, entupir bueiros e sujar ruas da cidade”, completou.

A maioria dos jarros apresentados na exposição são feitos de papel. As garrafas têm como base o vidro, revestido de jornal e de filtro de café usado, o que resulta numa textura envelhecida. Para o acabamento também são utilizadas diversas tintas e casca de ovos.”Hoje, eu divido o meu tempo entre o trabalho de professora e o de artesã”, enfatizou a artista.

Todos os trabalhos de Josidete Barbosa estão à venda. Os preços variam de R$ 20 a R$ 100.

SERVIÇO

  • Exposição Ecoarte, de Josidete Barbosa
  • Local: Espaço de Artes Márcia Sandes (PGJ)
  • Horário: Comercial
  • Aberto ao público

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui