Exposição Peregrina, da desenhista Lua de Carmim, será aberta na próxima quinta-feira

0
380

A exposição ‘Peregrina’, que reúne 30 desenhos em grafite e óleo sobre papel produzidos pela desenhista Lua de Carmim, será inaugurada quinta-feira (19), às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro), em São Luís. Contemplada pelo Edital de Ocupação da referida galeria, a mostra é aberta ao público.

Com realização da Universidade Federal do Maranhão, via Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), a mostra tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV Ufma e Ascom/Ufma e ficará aberta até o dia 18 de outubro/19, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar visitas monitoradas entre em contato com a UFMA: 3272 9361 e 9362.

Lua de Carmim é o nome artístico de Laura Rosa Medeiros. Uma jovem nascida em 1999, na cidade de São Luís/MA.

“Cresci entre os quadros de meu pai e os amados livros de minha mãe, o que me transformou, a partir das angustias da minha adolescência conturbada, numa jovem que utiliza as tintas e os pincéis para desabafar meus sentimentos e buscar em minha introspectiva feminilidade um bocado de beleza”, explica Lua de Carmim.

A sua primeira exposição foi em 2018, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Expôs ainda na Galeria Márcia Sandes do Centro Cultural do Ministério Público e no Centro de Ensino Vinícius de Moraes.

Por meio das nossas obras abordamos o papel fundamental que a arte teve na recuperação e manutenção da nossa saúde mental”, completou a artista, que é acadêmica de Artes Visuais da Ufma e microempreendedora individual no ramo artístico.

Serviço:

  • Exposição ‘Peregrina’, da desenhista Lua de Carmim
  • Abertura quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019.
  • Horário: 19h
  • Local: Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui