Famílias de Buriticupu beneficiadas com projeto de agricultura familiar da Vale

0
696

No município de Buriticupu, localizado a 400 km de São Luís, um grupo de 15 famílias da comunidade Labote está aumentando sua renda mensal e a sua qualidade de vida melhorar com a venda de legumes e verduras. Esta nova realidade se deve à participação no projeto de capacitação e consultoria em plantio de hortaliças, iniciativa da mineradora Vale em parceria com a Associação dos Moradores da Vila União e a Prefeitura Municipal.

Já são dois anos de atividades desde o início da implantação do projeto, resultando em melhorias nos processos de produção e venda adotados pelos agricultores nesta localidade. Atualmente, a venda de produtos como alface, cheiro-verde e couve acontece em feiras e comunidades vizinhas, ampliando desta forma as oportunidades de geração de renda para as famílias envolvidas.

Esta é uma das iniciativas da Vale no território para promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas por meio de investimento social. Projetos voltados para geração de trabalho e renda estão entre os destaques da atuação da empresa em diversos territórios onde há operações. É o caso do Maranhão, onde a Vale opera a Estrada de Ferro Carajás e, em paralelo, desenvolve uma série de ações voltadas para as comunidades próximas à ferrovia.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui