Federação das Indústrias realiza curso sobre formação de preços para exportação

0
456

O Centro Internacional de Negócios (CIN), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), realiza, na próxima segunda-feira (27), o curso “Formação de Preço de Exportação”. O objetivo é capacitar empresários, diretores, gerentes e demais profissionais da área de vendas a conhecerem a realidade do mercado internacional, com foco na composição do preço dos produtos para que a empresa seja competitiva na exportação, além de apresentar os incentivos fiscais existentes e a forma como devem ser considerados na formação dos preços de exportação, avaliando sua avaliação nesses mercados, seja pela qualidade ou pela entrega.

Com carga horária de oito horas aula, o curso abordará temas como termos de compra e venda de comércio exterior (Incoterms 2000); metodologia de análise dos custos de importação no Brasil; análise das formas de acesso e presença em mercados externos (canais de distribuição), vantagens, desvantagens e impactos nos custos (competitividade do produto); pesquisa dos tributos incidentes na importação em mercados externos; formação do preço ‘internado’ em diferentes mercados; análise da competitividade e dos canais de distribuição dos produtos.

O conteúdo será ministrado pelo professor Guilherme Bergmann Borges Vieira, da Aduaneiras – referência nacional em consultorias sobre comércio exterior e consultor da CNI. O curso integra o Programa de Capacitação Empresarial em Comércio Exterior, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da pela Rede CIN e parceria com o Sebrae Nacional.

Segundo o instrutor, que já ministrou o curso em diversos estados, depois das orientações repassadas são feitos questionamentos diversos, já que cada participante tem um objetivo diferente e isto faz com que o debate “extrapole os limites do que se apreende por trás dos muros das universidades. “Hoje, sabemos que algumas das principais dúvidas são referentes à transformação do preço cobrado no mercado interno para o mercado externo e como saber se esse valor é competitivo no mercado de destino”, esclarece

Instrutor – Guilherme Bergmann Borges Vieira é consultor de logística e comércio internacional. Autor de diversos artigos e livros na área de comércio exterior e logística internacional. Pós-Doutor, possui graduação em Administração – Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestrado em Gestión Portuaria y Transporte Intermodal pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid, doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PPGEP/UFRGS e pós-doutorado pela mesma Universidade. Atualmente, é professor adjunto da Universidade de Caxias do Sul.

O curso tem um investimento de apenas R$ 100,00 (para associados dos sindicatos filiados a FIEMA) e R$ 150,00, para não associado. Mais informações sobre o curso pelo telefone (98) 3212-1896 ou pelo email viniciusmuniz@fiema.org.br, da FIEMA(CIN). Vale ressaltar que a capacitação possui emissão de certificados gerada pela CNI em razão do âmbito do convênio INSERI – Inserção de Micro e Pequenas Indústrias ao Comércio Exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui