Federação das Indústrias recebe comitiva de investidores de Taiwan

0
85
Gestores da Traita falaram sobre as oportunidades de negócios do Taiwan

A Federação das Indústrias (Fiema), representada pelo diretor Alexandre Ataíde, recebeu no final da manhã desta quinta (07),  a visita institucional de uma comitiva da Taiwan Trade Center (Taitra), uma organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos que é patrocinada pelo governo taiwanês, para estimular o comércio exterior.

A comitiva é formada pelo Gerente de Negócios do Taitra, Suen Sik Land e a Diretora do Taitra, Raquel Lu. O objetivo da visita foi prospectar negócios, fortalecer parcerias e projetos comerciais e institucionais entre a indústria maranhense e TAIWAN.

Os convidados estrangeiros apresentaram em vídeos institucionais um pouco do país e convidaram formalmente os empresários maranhenses a participar de uma grande feira promovida pelo Taitra em 2020 em Taiwan.

Também participaram da reunião, os diretores da Fiema, Raimundo Gaspar, João Batista, Cirilo Arruda e o coordenador do Centro Internacional de Negócios (CIN) e do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Carlos Jorge Taborda, além dos empresários maranhenses Franklin Nazareno, Fernando Lima, Rodnei Ventura, Cristiano Cantanhede, José Augusto Duailibe, Fábio Ribeiro e André Mendonça.

A diretora do Taitra, explicou outras ações desenvolvidas pela organização para promover o comércio exterior e a competitividade de Taiwan nos mercados mundiais. Também apresentou uma programação das missões brasileiras à Taiwan para 2020 e os incentivos oferecidos para empresas interessadas em incrementar negócios com Taiwan.

Taiwan é considerado um dos quatro “Tigres Asiáticos“, e é a 26.ª maior economia do mundo. A  indústria de tecnologia desempenha um papel-chave na economia global.

Os interesses comerciais do Taitra com o Maranhão são nos setores de autopeças, elétrica, construção, movelaria, indústria têxtil, produtos médicos e odontológicos, equipamentos hospitalares; máquinas, ferramentas elétricas e pneumáticas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui