Federação dos Municípios e OAB vão orientar prefeitos sobre eleições municipais

0
334
Erlânio Xavier e Thiado Diaz (D) firmaram parceria visando a esclarecimento sobre eleições municipais

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, celebrou nesta quarta-feira (24) duas importantes parcerias para ampliar os serviços da entidade aos prefeitos filiados. A primeira foi com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema) – leia em CONVERSA FRANCA – e a segunda com a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

De acordo com as primeiras tratativas com a OAB visa à implantação, a partir de agosto, de uma agenda que percorrerá 15 comarcas no estado do Maranhão, prestando esclarecimentos sobre prazos eleitorais, alterações na Lei Eleitoral,  exigências do TSE e a campanha de combate ao caixa 2 e fake news.

“Os municípios, efetivamente, são os entes públicos mais próximos da sociedade. A Famem e a OAB, como vanguarda na defesa da cidadania e da sociedade, têm essa parceria como uma ferramenta de aproximarmos do cidadão, para que possamos de maneira conjunta fazer a defesa da ordem jurídica do estado democrático, defendendo ações importantes”, afirmou o presidente da OAB, Thiago Diaz.

Erlanio Xavier, presidente da Famem, destacou a importância da parceria para atividades em conjunto nos municípios. “A Famem, como sempre, está à disposição para levar ações pontuais aos municípios. Iremos promover junto com a OAB-MA capacitação e esclarecimentos à população sobre a cidadania”, disse ele.

Na audiência com o presidente, Thiago Diaz esteve  acompanhado do presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Mauro Ferreira e do advogado Bruno Diaz.  Participaram também o coordenador jurídico e conselheiro estadual da OAB-MA, Guilherme Mendonça, o assessor Jurídico, Ilan Kelson, e os prefeitos de Balsas, Dr. Erik Costa, e o de Sítio Novo, João Pequiá.

Com a Junta Comercial o objetivo da parceria é a integração dos municípios à rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócio (RedeSim), no Maranhão designada como Empresa Fácil.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação