Fifa realiza nesta terça sorteio dos jogos de repescagem para Copa do Mundo

713

Os jogos da repescagem das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, serão sorteados nesta terça-feira, pela Fifa, em Zurique (Suíça), a partir das 10h (horário de Brasília), com a tetracampeã mundial Itália (15ª no ranking da Fifa) como uma das quatro cabeças de chave, ao lado de Suíça (11ª), Croácia (18ª) e Dinamarca (19ª).

Esta situação obedece ao ranking da Fifa, divulgado nesta segunda-feira (16) para permitir a programação dos jogos da repescagem. Os cabeças de chave ficarão no pote 1 e cada um vai enfrentar, em partidas de ida e volta, uma seleção do pote 2, com a vantagem de decidir em casa a classificação: Irlanda do Norte (26ª), Suécia (25ª), República da Irlanda (26ª) e Grécia (47ª).

ranking da Fifa de outubro também servirá de base para o sorteio das chaves da Copa do Mundo, no dia 1º de dezembro. Além anfitriã da Rússia, os outros cabeças de chave são: Alemanha (líder do ranking, com 1.631 pontos); Brasil (2º,1.619); Portugal (3º, 1.446); Argentina (4º, 1.445); Bélgica (5º, 1.333); Polônia (6º, 1.323) e França (7º, 1.226).

A Copa da Rússia terá 32 participantes e os nove que faltam se classificar só serão conhecidos em novembro, com a realização das repescagens. Os russos só serão cabeças de chave por serem anfitriões, já que ocupam apenas o 63º lugar do ranking da Fifa, com 561 pontos, sua pior classificação na história do ranking.

Classificadas – América do Sul: Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina. O Peru disputa repescagem com a Nova Zelândia nos dias 11 e 15 de novembro.

Américas Central e do Norte e Caribe: Costa Rica, Panamá e México. Honduras disputa repescagem contra a Austrália nos dias 10 e 15 de novembro.

Europa: Rússia (anfitriã), Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia.

África: Egito e Nigéria. Mais três seleções ainda vão disputar torneio eliminatório

Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão. A Austrália disputa repescagem contra Honduras.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui