Financiamentos de autos leves 0km avançam 15% em julho e indicam retomada do setor

0
60

As vendas financiadas de automóveis leves 0km avançaram 15,1% em julho na comparação com o mesmo mês de 2017, totalizando 108.375 veículos.O número de julho também supera o volume de veículos leves 0km financiados em junho deste ano, quando foram registradas 96.576 unidades vendidas a crédito, crescimento de 12,2%.

A alta nos financiamentos de autos leves 0km foi superior ao ritmo de crescimento das vendas em julho. De acordo com a Fenabrave, as vendas de veículos novos cresceram 6,9% em julho na comparação com junho. Como resultado, a participação dos financiamentos sobre as vendas aumentou em julho: 52% de todos os autos leves 0km vendidos no Brasil no mês foram financiados. Em junho, esse percentual foi de 49,5%.

Considerando as vendas financiadas do total de veículos novos e usados no país – que engloba autos leves, motos e pesados – a alta foi de 7,3% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No total, 451.546 veículos foram comercializados a crédito no mês passado. Desse total, 171.063 foram de unidades novas e 280.483 mil de usadas.

Na comparação com junho de 2018, o mês de julho apresentou alta de 9,4% no total de financiamentos de veículos novos e usados. Trata-se da primeira alta de financiamentos na comparação com o mês imediatamente anterior desde abril deste ano, por conta do impacto de eventos ocorridos em maio e junho, como a Greve dos Caminhoneiros e a Copa do Mundo.

O levantamento é da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para visualizar o relatório completo de financiamentos de veículos no Brasil em julho de 2018, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui