Empate sem gols no Fla-Flu e Santos e Botafogo se garantem no G4 do Brasileirão

0
139
Fluminense e Flamengo fizeram uma partida movimentada, mas não balançaram as redes (Thiago Ribeiro/AGIF)

Fluminense e Flamengo disputaram mais um tradicional clássico carioca neste domingo (09) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, os times fizeram um jogo equilibrado no Maracanã e empataram em 0 a 0. Nos outros dois jogos, Santos derrotou Atlético Mineiro por 3 a 1 e o Botafogo, de virada, derrotou o CSA por 2 a 1

Com o resultado do Fla-Flu, o Flamengo desceu para o quinto lugar na tabela de classificação, com 14 pontos. Já o Fluminense, com sete pontos, deixou a zona de rebaixamento e aparece na 16ª posição.

Diego Souza comemora virada do Botafogo no Rei Pelé (Itawi Albuquerque/AGIF)

Virada – O Botafogo conseguiu a primeira vitória fora de casa. No Rei Pelé, o alvinegro saiu atrás no marcador diante do CSA, mas venceu de virada por 2 a 1. Com o resultado, a equipe carioca agora está no G-4, ocupando o quarto lugar, com 15 pontos. O Azulão, com seis, desceu para a 19ª posição.

Jogando em casa, o CSA foi superior no primeiro tempo e manteve o ritmo no segundo tempo e aos 16 minutos, Jonatan Gomez lançou Carlinhos, que cabeceou firme para fazer 1 a 0. O empate veio aos 37 minutos, quando Rodrigo Pimpão entrou na área e cruzou para Diego Souza escorar. Cícero esticou a perna e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Alex Santana aproveitou rebote de Jordi para decretar a vitória alvinegra em Maceió.

Santos levou a melhor no confronto com o Atlético Mineiro (Marcello Zambrana/AFIF)

Vitória – Com mais posse de bola e criando jogadas mais efetivas, o Santos abriu dois gols de vantagem sobre o Atlético. Aos 38 minutos, Jean Mota cobrou falta e Eduardo Sasha subiu para desviar de cabeça: 1 a 0. Depois, aos 49, Jean Mota cobrou pênalti e ampliou para o time da casa.

Na volta do intervalo, aos 24 minutos, Alerrandro descontou. A reação mineira não demorou muito. Aos 36, Carlos Sánchez cobrou falta no ângulo e marcou o terceiro do Peixe.

Com o resultado, o Santos subiu para o segundo lugar da tabela, com 17 pontos. O Galo, com 15, desceu para a terceira posição.

(Com informações da CBF)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui