Fla-Flu termina empatado, Santos reassume vice-liderança e São Paulo volta para o rebaixamento

0
314
Jogadores do Fluminense comemoram o primeiro gol, mas time foi superado no segundo tempo pelo Flamengo

Três jogos movimentaram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (12), com dois empates – Flamengo X Fluminense e Ponte Preta X Santos – e uma vitória do Sport do Recife sobre o Vitória.

A rodada não foi boa para o São Paulo, pois o empate da Ponte Preta e a vitória do Sport o colocaram de volta na zona do rebaixamento, de onde havia saído antes da suspensão do campeonato por contas do jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

No Manoel Barradas, em Salvador (BA), o Sport levou a melhor no duelo dos rubros-negros nordestinos diante do Vitória. O time pernambucano abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Diego Souza, que marcou em cobrança de falta. Na etapa final, os visitantes ampliaram em contra-ataque preciso, que Lenis concluiu, aos 20 minutos.

Os donos da casa descontaram com Tréllez, aos 38, mas não evitaram a derrota por 2 a 1. Com o triunfo fora de casa, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A e, com 33 pontos, deixou a zona de rebaixamento. O Vitória segue com 32.

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. Naldo aproveitou o rebote de Vanderlei e abriu o placar, 1 a 0. Em desvantagem, o Santos pressionou em busca do gol e empatou aos 44 minutos. Após cruzamento de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo da rede, 1 a 1. A igualdade persistiu até o apito final.

O resultado recolocou o Santos na vice-liderança. Com 48 pontos, o Peixe viu a vantagem para o líder Corinthians aumentar para dez pontos. Com 32 pontos, a Ponte Preta segue amecaçada pelo rebaixamento.

Flaflu – no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense protagonizaram um clássico movimentado no Maracanã, mas os gols só saíram na etapa final. Aos oito minutos, Pará tentou cortar o cruzamento de Henrique Dourado, surpreendeu Diego Alves e mandou contra a própria meta, 1 a 0 para o Fluminense.

Aos 24, Réver subiu sozinho dentro da área e empatou a partida para o Flamengo, 1 a 1. O duelo ficou aberto nos minutos finais, mas as equipes terminaram empatadas. Com a igualdade, o Fluminense soma 32 pontos e o Flamengo chega a 40.

(Com dados da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui