Flamengo derrota novamente o Vasco e conquista o título de campeão carioca de 2019

0
131

O Flamengo conquistou o título de campeão carioca ao vencer,  neste domingo (21), novamente, o Vasco da Gama, pelo mesmo placar da partida de ida – 2 a 0 – e ficou com um placar agregado na fina de 4 a 0. Este foi o 35º da história do clube, que volta agora suas atenções para a Copa Libertadores.

Os gols foram marcados por Wilian Arão, no primeiro tempo, e Vitinho, já nos minutos finais. Autor dos dois gols no jogo de ida, Bruno Henrique, suspenso, desfalcou o Flamengo e mesmo assim terminou como artilheiro do Carioca, com oito gols.

No Vasco, o técnico Alberto Valentim contou com a volta do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan, recuperados de lesão.

O Flamengo abriu o placar aos 16 minutos, quando, na cobrança de falta, Pará rolou a bola para Arrascaeta, que levantou na área para Willian Arão completar de cabeça. Antes da falta que originou o gol, Gabigol recebeu a bola em impedimento, mas o assistente não marcou.

Com este gol, o Vasco passou a precisar de três gols para levar o decisão para os pênaltis e  teve chances de empatar ainda no primeiro tempo. Primeiro, com Pikachu, que bateu de longe, mas Renê tirou na pequena área, salvando o Flamengo. A melhor oportunidade do Cruzmaltino veio aos 34, quando Lucas Mineiro recebeu de Lucas Santos, mas chutou mal.

Para o segundo tempo, Alberto Valentim trocou Lucas Santos por Maxi López. O Flamengo chegou a festejar o segundo gol, com Gabigol, aos 14, após receber de Arrascaeta. Mas, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Valentim não demorou para mexer de novo no time cruzmaltino, colocando Bruno César no lugar de Cáceres. E foi a vez de Diego Alves evitar o gol de empate do Vasco ao fazer bela defesa após Maxi López desviar um cruzamento da esquerda de Bruno César.

Com a grande vantagem na decisão, a torcida rubro-negra já começava a comemorar e gritar ‘olé’ durante a troca de passes do time aos 26 minutos do segundo tempo. Para aumentar a festa do Flamenego no Maracanã, Vitinho, que havia acabado de entrar no lugar de Arrascaeta, recebeu de Diego e ampliou para 2 a 0, aos 38 minutos.

Flamengo e Vasco jogam na quarta-feira, antes da estreia no Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta a LDU, em Quito, pela Libertadores, enquanto o Cruzmaltino encara o Santos, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em São Januário. A estreia do Flamengo no Brasileiro será no sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Athletico-PR, no domingo, na Arena da Baixada.

(Com informações de O Dia e imagem de Alexandre Vidal/Flamengo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui