Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar numa final do Campeonato Carioca

0
473

Desde 1995 Flamengo e Fluminense não decidem o Campeonato Carioca, mas os dois times se enfrentam neste domingo com esse objetivo. Na última vez em que se este confronto numa final de campeonato, o Fluminense sagrou-se campeão da competição, numa partida épica, que terminou 3 a 2 para o Flu, com o último gol marcado de barriga por Renato Gaúcho.

Este ano os times já decidiram a Taça Guanabara, também vencida pelo tricolor, em um confronto igualmente emocionante. Prestes a reviver esse clássico, o técnico Abel Braga fala de suas expectativas. “Nós queremos, assim como o Flamengo, proporcionar um grande jogo. É o que desejo. Fla-Flu é o clássico mais charmoso, mas não tem essa de que não acontece há muito tempo. Só não acredito que vai ser um jogo de muitos gols como aquele Fla-Flu da Taça Guanabara”, comentou.

Ainda de acordo com Abel Braga, estratégia está montada. “Amanhã vamos treinar muito isso. A equipe já esta de cor e salteado para vocês e para o torcedor. A gente vem conseguindo coisas que ninguém acreditava. Disputar quatro competições e poder estar ainda em todas, é um negócio inacreditável”, relatou.Para Abel, números e atuações que comprovam que o Fluminense tem o suficiente para compartilhar o favoritismo do clássico.

  • “Hoje, com humildade, falo que quem joga contra o Fluminense entra em campo preocupado. Ninguém ganha fácil do nosso time. A equipe encaixou, seja jogando em cima ou atrás, e tem correspondido nos planos A, B ou C”
  • (Abel Braga).

O treinador comandou os treinamentos do Fluzão na tarde desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio. As atividades táticas duraram pouco mais de uma hora, Neste sábado, às 11h, no mesmo local, Abel treinará o Fluminense pela última vez antes do jogo de ida da decisão do Estadual.

Flamengo – Em treinamento realizado na manhã deste sábado (29), no Ninho do Urubu, o Flamengo fechou a preparação para o clássico contra o Fluminense, válido pela decisão do Campeonato Carioca. Encerradas as atividades pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde ocorreu o treino tático, trabalho orientado com relação às jogadas de bolas paradas defensivas, tanto em faltas próximas à grande área quanto nos escanteios.

Encerradas as atividades em campo, o treinador Zé Ricardo falou sobre a montagem do time.

Foto: Gilvan de Souza
 “Muito provavelmente pouparemos um ou dois jogadores para essa partida. A ideia é ter força máxima contra o Fluminense, até porque esse é um título muito importante para mim, para os jogadores e para a torcida”.
(Zé Ricardo)
Ele falou também sobre o processo de recuperação de Éverton quanto de Donatti, além de tecer elogios acerca da boa fase de Paolo Guerrero em 2017, que tem demonstrado grande influência nas partidas. A qualidade e o profissionalismo do atacante colombiano Orlando Berrío, recém-chegado também foram exaltados pelo comandante rubro-negro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui